15 de julho de 2004
O PRETÊ(N)SIOSO
por Nina Lemos
Se você é um pretê(n)sioso, deve estar achando que esse texto foi escrito para você. Pode ser que você nem me conheça direito. Pode ser que a gente tenha ficado há dez anos. E pode ser que você só tenha me visto uma vez, de relance. Isso porque o pretê(n)sioso é sempre o centro do universo. Ele é o máximo. E, se a gente está falando de alguém, bem, é claro que a gente está falando DELE.
O pretê(n)sioso é aquele tipo de carinha que acha que, se a gente fala oi, isso quer dizer que a gente quer namorar. Se a gente agarra, bêbada, um dia em uma festa, isso significa que a gente quer casar. Na Igreja. E ter dois lindos filhos (como diria aquela velha canção do Fellini). Não passa pela cabeça desses sujeitos que, quando a gente diz oi, está querendo apenas falar oi. E que, quando a gente agarra alguém, pode estar movida por milhões de sentimentos nada sérios, como a carência, ou o descontrol .
Outra característica do pretê(n)sioso é que ele sempre, sempre, sempre, vai ser o homem mais importante da nossa vida. Você pode ter ficado com o cara uma vez há cinco anos, ou namorado o sujeito quando tinha 17 anos (e se arrepende disso amargamente até hoje), não importa. Para eles, ele foi o mais marcante, o mais especial e... claro, você ainda sente uma pontinha de amor por ele. O que eles não sabem é que você até pode sentir alguma coisa, mas é pena, vergonha, medo etc etc etc.
E levar um pé na bunda de um pretê(n)sioso? Alguém já passou por isso? É ridículo. O cara te rejeita, você sofre, cai na balada e...esquece! Só que o pretê(n)sioso não esquece jamais! E ele sempre vai te olhar com uma cara que mistura pena com vaidade. Aquela cara de quem está pensando: "ela ainda sofre por mim, ela ainda me quer". Só que, na maioria das vezes, o que queremos é apenas uma coisa: distância!
Esse tipo de indivíduo usa um artefato que foi criado pelo meu amigo Guto Barra, A LENTE QUE AUMENTA FATOS INSIGNIFICANTES. Com essa lente acoplada aos olhos, eles acham que tudo, como um dia em que você telefonou para ele no sábado porque todos os seus amigos sumiram, significa amor, paixão... Claro, ele é o máximo. E você, uma menina apaixonada. No quesito sexo, eles também... humm, claro, se acham. Se você gozou ao transar com um pretê (n) cioso, ele vai ter certeza que aquele foi o melhor orgasmo da sua vida. Ou o único.
Se você convida um pretê (n) cioso para sair, você quer ficar com ele.
Se você faz um site na Internet falando de homens, é para se vingar dele.
Se o nome da seção onde você escreve esse texto chama "Rapazes, Incríveis e Aborígenes", isso foi em homenagem a ele, que é incrível. Ou vingança, essa coisa de chamá-lo de aborígene.
Por isso, querido, se você for um pretê (n) cioso, encare a sua insignificância. Esse texto não foi escrito para você. Ele foi escrito para um monte de gente pretenciosa que já passou por essa vida. Você não é muso. Na verdade, eu já tinha até esquecido o seu nome. Como você chama mesmo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário