28 de abril de 2005

Cada vez me certifico mais de umas coisas.

1) Rezar adianta! Não é rezar pedindo o que se quer. "Deus por favor faz isso assim, assim" mas pedir que o melhor aconteça. Seja lá qual esse melhor for. Demora..ah demora! A fé antes tem que ser testada. A desistência acarreta na certeza de que se rezou por desespero e não por fé. Daí desistiu ao achar que havia mais demora do que resultado. Mas a energia, ou seja lá o que for, que você desprende de si elevando pensamento ao outro, gera uma reação, gera um bem estar e acarreta em resultados, sim! E olha que não sou das mais crédulas. Mas tenho percebido isso claramente, dia após dia na vida. Não que os resultados sejam como eu quero. Mas são resultados e são eles que busco e tenho.

2) O que está enraizado não é retirado por nenhum fator externo. Pode ser interrompido, afastado...mas volta ao mesmo ponto onde parou. Por exemplo, sabe aquilo de namorado ciumento que te impde de falar com as amigas e etc? Quando são amizades verdadeiras, pode levar anos sem notícias mas quando vocês se reencontrarem, em meio aos porquês que não deviam existir, a amizade será a mesma. Continuará de onde parou, foi interrompida, tolida. Experiência própria! E isso acontece com tudo que se enraizou. O que vem de dentro pra fora não é arrancado por nada que venha de fora pra dentro.

3) As pessoas se cegam. Paralizam. Viram joguetes por amor. Pessoas apaixonadas são volúveis. Volúveis a um único centro. Se tornam influenciáveis por uma única pessoa, seu amor, sua paixão. É verdade isso de que por trás de um grande homem existe uma grande mulher, vice-versa também. Não se trata de feminismo. Se trata de constatar que a pessoa que está ao nosso lado é capaz, de pelo que sentimos, transformarmo-nos no que quizer. Você pode até dizer que não mas a verdade é que ela acaba se tornando peça chave de nossa vida e quando percebemos, é tarde demais. Ela pode nos fazer bem. Mas nenhuma influência única, por mais que nos leve a felicidade, é sadia. A partir do momento que deixamos tudo de lado e ficamos só, mesmo sem perceber, tendo quem amamos como "tudo", não é bom. Ame! Não venda-se! Porque é nessas horas que se tem total dependência do outro. Muito ruim isso...:( E também por conta dessa cegueira, acompanhada de surdez quanto aos outros que se sofre sem necessidade.

Nenhum comentário: