17 de dezembro de 2006


TEORIA DO ORKUT

Existe aquela máxima de que quem quer privacidade não tem orkut. Sim. Porque quem tem orkut vai inevitavelmente ser fuxicado, vistoriado e de alguma forma ter sua vida "invadida". Logo, o fato de se ter orkut significa dar a benção, a permissão, a livre passagem a não ter mais privacidade. Pois bem. Me chamem de "do contra" mas não vejo assim.

Tenho orkut nem sei porquê mas sei como eu o uso. Claro que já fuxiquei algumas pessoas. Seja por displantes de ciúmes que não me serviram de nada ou para tirar histórias à limpo. Mas serve só pra isso porque você ir tomar satisfação porque viu no orkut, é o cúmulo da futricagem! Quando chegam em mim e pedem pra explicar tal coisa que viram no meu orkut, eu nem explico. Eu que mereço uma satisfação por está sendo cobrada quanto a minha liberdade em um espaço que por menos privado que seja, é meu! Por isso, quando fuxico sei que é um ato solitário que vai depender da minha capacidade imaginativa de montar um quebra-cabeça que só vai existir pra mim. Já que a verdade mesmo, nunca vou saber porque não vou tomar satisfação por uma investigação baseada no scrap de não sei quem que dizia XYX e que fulaninho respondeu H3Z. "Alow"! Tudo tem limite e o meu acaba no sofrimento que adquiri devido a minha veia 007 que resolveu dar asas a minha imaginação e clicar de carinha em carinha, pela facilidade, e colocar em prática seu quê de detetive.

Mas o fato é, eu uso orkut para contactar pessoas. Deixo meus recados, poupo meu tempo, não preciso de secretária, deixo mensagens carinhosas, aos distantes mostro que não os esqueci, aos próximos passo estar sempre perto. Participo de comunidades e fóruns com gente que gosta das mesmas coisas que eu, que acrescenta informação quanto ao que eu gosto e de outras comunidades inúteis mas que de certa forma trazem à tona aquilo que fica escondidinho e só pode ser explicitado no orkut mesmo. Afinal, não saio por aí dizendo que uso calcinhas divertidas, por exemplo.

Existem aqueles que tem licença para me fuxicar. E eu que sei que posso fuxicar também. Que fazem até falta quando não estão lá como meus fuxicadores oficiais. O que me incomoda não é o fuxico mas a intenção do mesmo. Se é amigo, se veio ver uma foto que mudou, se o álbum atualizou com as fotos da balada de ontem, se fulano que chamei pra tá junto com a gente fim de semana respondeu positivamente meu scrap, etc. Essas coisas não me incomodam.Fuxique à vontade! Veja se eu sou a pessoa que você está procurando, observe meus amigos nos scraps, descubra um pouquinho de mim nas fotos, saiba o que dizem sobre mim nos testemunhos. Fique à vontade! Mas namorada ciumenta, amigos envoltos em disputinha de amizade, ex chato e outra série de gente fuxiqueira da pior espécie, saí fora! Vai catar o que você não perdeu aqui em outro lugar!

É. O orkut taí pra quem quizer ver. É impossível privacidade no orkut mas não custa manter a ética de cuidar da própria vida e respeitar a vida virtual alheia nem que seja poupando os outros das suas visitas seguidas sem porquê. A intenção é o que realmente faz a diferença na futricagem.

por CAMORI

Nenhum comentário: