9 de outubro de 2011

Vencer escrevendo


Tenho tido a oportunidade de voltar a escrever. E dessa vez, profissionalmente. Tem sido ma-ra-vi-lho-so! É como se eu me reencontrasse na minha origem. estivesse andando de (re)encontro a essência que sempre gritou que este era meu caminho.

Sonhei tanto com o jornalismo e depois optei por outro caminho por complementação da minha primeira formação e por achar que o jornalismo se sufocaria.

Abri mão dos meus poemas, engavetei minhas crônicas, deixei de bolar histórias e hoje não crio mais vida nem destaco sentimentos.

Fazem anos que não escrevo, faço verso ou prosa. Não tenho a técnica que gostaria, não leio ais tanto quanto deveria mas a meu favor conta o fato da maturidade. Não sou mas aquela adolescente que romanciava o mundo. Tenho visto a vida de frente. Tenho experimentado ser "gente grande". E nesse momento de mudanças da minha vida, caí momento nas minhas mãos a oportunidade de escrever. Quem diria!

Por anos não nos buscamos. Nos desencontramos e agora estou tentando fazer as pazes com a inspiração.

Nem sei se escrevo tão bem quanto escrevia antes mas é tão boa cada aprovação de texto que recebo. Dá um alívio ver que ainda existe esse lado meu e que está sendo suprido de uma forma tão gostosa!

Que essa oportunidade continue e eu vença a cada dia que escrever.

Nenhum comentário: