3 de fevereiro de 2007

Onde está Wally?


Foi-se o tempo no qual as crianças se divertiam vendo bichos e palhaços na TV. Agora o grande lance são os desenhos japoneses e heróis repaginados. Claro que não são mais tão bons e genuínos como os da minha infância.

As músicas infantis são regravadas a todo vapor e...ainda tem programação infantil na TV?
Outro dia sentei com as crianças da creche do colégio no qual trabalho e estava passando o desenho, clássico na TVE de um pinguim que é feito de massinha. E falei: Que legal! O desenho do pinguim feito de massinha! Elas não entenderam muito bem, perguntaram "De massinha?" , viram menos de cinco minutos e voltaram a imitar o homem-aranha se arrastando no chão e jogando sua teia e a brincar de maquiagem. hum....então tá. Nem vou falar sobre o He-man, Jaspion, She-ra...

Eu brinquei de boneca até os 11 anos de idade! Menstruei e ainda brincava! Agora tem matinê pra essa idade e as meninas dão beijo na boca!

Adorava a programação do SBT que tinha um símbolo colorido, já começava com desenho através do programa da vovó Mafalda que nada mais eram do que ela sentada numa cadeira de balanço se balançando pra lá e pra cá e chamando os desenhos de seres atrapalhados como Tom & Jerry e o Pica-pau.

Depois tinha a Simony, o programa da Mariane com umas músicas animadas, o Sérgio malandro dando prêmio através de brincadeiras como a porta dos desesperados que brincávamos também em casa transformando os cômodos nas portas, a Mara com seu cenário colorido e suas atrações musicais.

Atrações musicais essas que faziam músicas pra criança. Sou da geração do Balão Mágico, Abelhudos, Trem da Alegria, Super Feliz...

Cresci vendo e revendo Carrossel, Carrossel 2 , Carrossel das Américas, Chispita, Vovô e eu e peguei até Luz Clarita. Agora o que faz sucesso? Rebelde.

A Globo, que nem sabia que existia, me seduziu pela TV Colosso. Aí conheci a Xuxa e mesmo assim mudava, à tarde via o Clube da criança com a Angélica e aos Sábados o Milk-shake. Quando foi para o SBT, A casa da Angélica também contava com a minha audiência.
Já o meu fim-de-semana era mesmo feito dos programas da TVE, o Conta Conto com a Bia Bedran, Ra-tim-bum, Glub-Glub e um de contos de fada.

Da última vez que fiquei na primeira série , substituindo, um aluno me perguntou se tinha visto o cara que tava morto na praia e as pessoas nem ligaram tirando foto perto. Isso foi ao ar no Fantástico. E o assunto da vez agora é o BBB.

Nenhum comentário: