
]A família Monteiro Sena em: O esquilo
Nessa feriado, fomos a inauguração da casa de serra do meu primo. Tem mais de 5anos que a casa tá pra ficar de pé e descobri o porquê nesse feriadão. A mesma fica entre três montanhas localizadas perto do Dedo de Deus. Você sobe, sobre, sobe...os picos vão ficando lá longe e o Dedo de Deus dá pra vc lixar de lá de cima.
O clima é uma delícia, o sol uma maravilha e tudo isso dentro de uma reserva floresta. As pessoas respeitam as regras. Nada de explosões, muito barulho, lixo na mata ou sequer usar pesticida. pra entrar lá tem que ser ou acompanhado de morador que tem o carro devidamente identificado por uma plaquinha ou tendo sua placa registrada na portaria do condomínio que te dá uma placa de visitante.
Nossas refeições, feitas no quintal, pareciam um piquenique devido a vegetação envolta.
Encantados com as águas dos rios, as quedas d'agua, a cachoeira, a inteligente água do rio que sabe seu caminho sem maiores informações quando meu primo "Um esquilo!" Sabe aquela propaganda que corre todo mundo num escritório pra ver uma plantinha nascendo no vaso? Foi a sensação que tive.
Um bando de gente que cria gente, inventa um bocado de coisa, deita e rola na tecnologia, se curva ao mundo que gira via o dinheiro, sair correndo pra ver um bicho do mato, de rabo grande e curvado e peludo.
Hum...fiquei pensando: o esquilo tá certo. Os errados somos nós.
E assim nos surpreendemos de ver que existe vida que desconhecemos tão de perto, simplesmente porque não paramos pra pensar nela. Estamos apressados demais pra isso. É preciso evoluir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário