Eu preciso estar com o computador á mão, sem ter que ligá-lo, dividí-lo ou me aproximar dele assim que as idéias vão surgindo.
Do último post pra cá, milhares de bons post me vieram à cabeça...lá pras 5 da manhã, quando estou na cama após um dia cansativo, naqueles momentos de se render à preguiça, ao telefone, namorando, quando ele estava sendo usado por outra pessoa. Enfim, não sou mais poetisa como antigamente que vivia munida de papel caneta e escrevia com letra de psicografia tento o objetivo de a cada ano aumentar o número de poemas, textos, crônica, etc. Por tanto, vamos ao post de hoje antes que ele acabe não saindo também (rs).
A frase acima é de Leoni em seu blog. Eu dou uma viajada até o BlogloG. Gosto de ler o que gente que admiro tem à dizer. Mas deixa isso pra outro post...Daí, tinha essa frase na "capa" do site. Mais cedo, eu conversei com um amigo justamente sobre isso...a vida! Eu e meus papos pseudo-cult-filosóficos-psico-institucionais com o Felipe. (rs)
Em meio a um processo de estudar para concurso público, desanimei. Estou super envolvida com o conteúdo, é da área que me formei e ainda m garante sustento que é tudo o que eu quero pra anteontem! Mas a cada vez que um professor meu traz a prática à luz, me desmotivo. Volto a pensar na formalidade, na frieza, na feiúra e não me encontro nem no para onde seguir.
Engraçado que nem no vestibular tive dúvidas de no quê gostaria de prestar. E fui até o fim! Tirei minha segunda formação com direito a licenciatura sem me arrepender da primeira. No entanto, sempre acreditei que trabalhar com prazer dignifica o suor do homem, mais do que o seu salário. Tudo o que fiz até hoje, seguindo minha formação, me foi de um árduo empenho, um pequeno salário e uma gratificação e prazer diário que me nego a abrir mão.
"A motivação é o salário!"_ e viva o capitalismo, o mundo burguês e as engenhocas sociais!
Dá pra ser feliz deixando pra mais tarde? Felicidade implica em sacrifício?
Eu ando perdida, confusa...mas sei da felicidade que preenche minha vida e não consigo imaginar que é algo programável para se ter. Então é assim, para fazer o que quero, o que me dá prazer e chegar onde almejo, tenho passo programados a seguir, metas a cumprir e ai sim, o seja feliz se concretiza porque eu fiz por merecer! Não devia ser mais abstrato e poético?
Eu disse que estou confusa perdida. Não me culpe pelo post sem lógica...
"Aceitar a vida como ela é pode ser um tipo de desilusão, mas pode ser muito liberador.
Não ter que atender expectativas muito altas pode tornar a vida muito confortável.
Fica mais fácil desfrutar das pequenas alegrias do dia a dia. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário