30 de agosto de 2010

O melhor de tudo é saber que você faz as coisas sabendo o que faz.

Há um tempo atrás, lá na minha adolescência, conheci a internet e a última novidade que ra o orkut e uma ferramenta em inglês chamada blog.

O blog veio antes. E nos então diários virtuais, se escrevia de tudo! o meu era cheio de gifs, manias da época, letras de música, poemas e textos escritos com abreviações que falavam do que se propunha um diário, meu dia-a-dia.

Com tempo fui aprendendo a fazer meu blog do jeito que queria. Trocava imagens, estilo do blog, cor de fundo...era uma xereta sem saber nem que existia HTML companhia.

Depois dessa movimentação cibernética, uma amiga de ICQ me chamou para o orkut pela terceira vez. Me enviou um convite e disse que era pasra eu aceitar pra fica mais fácil da gente se comunicar. Daí eu aecitei. Não mexia muito naquele troço, não entendia as coisas em inglês e não sabia qual era o seu propósito. Afinal, s´po conhecia ela que tinha orkut.

Com o tempo, descobri as comunidades e, comotodo adolescente, fiz uma monte de amigos nelas. Amigos que usavam MSN e me levaram para ele. Eram chats gigantescos com ais de 20 meninas de várias comunidades que giravam em torno de um mesmo tema. Um seriado de TFV da época. Eram várias comunidades que na verdade eram umasó e que se desmembraram em grupos e blogs. E aí conheci os blogs delas que era voltados para o elenco desse seriado.

E assim,eu passei a ajudar a escrever nesses blogs e criar blogs para os artistas do elenco que ainda não tinham. Até fundamos um fã-clube virtual que existe até hoje! Cada uma dava para o blog o que sabia fazer. Textos, montagens, fotos...eu, no caso, escrevia notas quando não tinha o que ser dito. Tinha uns atores que ningiuém conhecia. Quase não havia informação sobre eles e eu desdobravam a informação de uma notinha e vários posts.

Nossos blçogs viraram referência na internet e acabamos tendo parceria com a assessoria de imprensa de cada um e conhecendo-os de perto.

Mas as adolescentes cresceram, o tempo diminuiu e as responsabilidade aumentaram. Eu busquei novas pessoas e montei uma equipe para ajudar a postar nos blogs porque eu também, às vezes, não dou conta. Sim, porque agora todo o elenco tem seu espaço e sobra assunto!

Só hoje, 7 anos depois, é que sei a importância disso. E descobri que isso é um trabalho que vale ouro! Que ajudamos muito sndo fãs. E masntenho esses blogs porque o Google nos indica como a primeira referência sobre eles e eles mesmos acessam os seus blogs fãs e são parceiros da gente.

Eu sei fazer esse trabalho muito bem! E nesse momento, trabalho de maneira remunerada fazendo isso. Tá. azinda não dá pra sobrevver e é só um bico. me falta a teoria do que há 7 anos eu faço por talento.

Olho para trás e penso que cheguei até aqui por mérito. Construi uma trajetória despretensiosamente e posso dizer. Eu faço isso muito bem!

Se você estiver precisando dos meus serviços: prestação de serviço na área de internet e novas mídias. Só falar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Carolzinha, vc descrevendo a trajetória desse jeito me faz sentir uma velha! 7 anos!!! Isso tudo? rs

Faz bem feito e ganhou medalha de ouro por merecimento.

Que isso possa te trazer mais oportunidades, amiga. Pq talento a gente ja viu que vc tem.

Beijos